quinta-feira, 21 de abril de 2011

A BELA E A FERA, PESQUISA DIZ: QUE ELAS PREFEREM OS MAIS FEIOS



A BELA E A FERA, PESQUISA DIZ: QUE ELAS PREFEREM OS MAIS FEIOS
Pesquisadores americanos e austríacos traçam novo perfil de homem ideal: feio e bem-sucedido

Eles oferecem mais apoio emocional e são mais presentes que os "galãs", dizem os psicólogos

Nada de músculos minuciosamente esculpidos, barriga tanquinho, olhos claros e mais de 1,80m de altura. Elas gostam mesmo é dos mais feios, aqueles que, à primeira vista, passam absolutamente despercebidos, ou, na melhor das hipóteses, despertam comentários poucos elogiosos.

Foi exatamente isso o que descobriu uma equipe de psicólogos da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos. Segundo os pesquisadores, que foram parar na capa do jornal Daily Mail, os homens mais bonitos que suas parceiras demonstraram tendência a oferecer menos apoio emocional e prático a elas, o que não significa dizer que essas mulheres não apreciem ou achem a beleza física algo importante.

“As mulheres obviamente gostam e apreciam homens bonitos, mas com o tempo elas se acostumam e acabam aceitando os que não se encaixa nessa categoria, dando valor a outras qualidades fundamentais”, dizem.

Ela, a Bela; ele, a Fera: O segredo para o casamento estável

Apesar de a beleza ser algo subjetivo, para chegar a essa conclusão os pesquisadores do Tennessese observaram a evolução de diversos casais americanos e constataram que as uniões entre mulheres consideradas bonitas e homens considerados feios pela maioria das opiniões têm mais chances de sucesso do que um casamento de uma mulher bonita com um homem bonito.

A próxima etapa da pesquisa será cruzar essas informações com dados colhidos por pesquisadores austríacos, que tentam provar que as mulheres podem mudar a percepção de um homem com base no carro que ele tem. Se confirmada essa hipótese, o modelo de homem ideal passa então a ser o feio e bem-sucedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1