terça-feira, 26 de maio de 2009

“Tentei o suicídio três vezes”







'Tentei o suicídio três vezes














Totalmente refém da dependência química, Cleusa pensava que a morte era a melhor solução para sua vida


AGÊNCIA UNIPRESS INTERNACIONALCuritiba / PR

Dependente química durante 14 anos, a secretaria Cleusa Aparecida dos Santos, 40, conheceu as drogas através do ex-marido, que traficava no bairro onde moravam. Usou raxixe, maconha, cola, crack e cocaína, esta muitas vezes injetada na veia. A dependência química aumentava dia após dia. “Cheguei a ficar três dias direto sem dormir e comer, apenas me drogando”, conta. Após duas overdoses de cocaína, Cleusa foi internada para reabilitação, mas sem resultados positivos.“Meu organismo suportava apenas 6 horas sem drogas, e nesse período eu ficava extremamente nervosa e violenta”, conta.Por não ter condições de ficar livre dos vícios, ela tentou o suicídio três vezes: cortando os pulsos, tomando remédios e se jogando na frente de um carro.“Estava realmente mal. Adquiri várias enfermidades, cheguei a pesar 39 kg. Meu sangue foi enfraquecendo, meu pulmão e fígado já não funcionavam direito. Para piorar, descobri que tinha leucemia e um tumor na mama do tamanho de um limão”, relata.Cleusa encontrou na fé a saída para todos os seus problemas.“Graças a Deus, conheci a Igreja Universal e o Senhor Jesus me libertou das drogas e das enfermidades. Hoje sou uma nova pessoa e completamente feliz”, relata.

Colaborou: Priscila Ferreira



BATISMO NAS ÁGUAS NA FUNDAÇÃO CASA




Evangelização e batismo na Fundação Casa SPVoluntários da IURD levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. Prova disso foi o que aconteceu recentemente na Unidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, quando um menor se batizou nas águas. Na oportunidade, os internos, além dos familiares, foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Para o diretor do complexo, Flávio de Giácomo, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IURD. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou.











Paulista e Nova Vida

As unidades de Internação Paulista e Nova Vida, da Fundação CASA na Vila Maria, comemoraram o dia das mães nos dias 9 e 10 de maio, em meio a muita musica e orações.

A banda Eterna Aliança e a cantora gospel Cristina Miranda se apresentaram aos internos e familiares, que estavam presentes. Na UI Paulista, o pastor Osvaldo Volpini orou com os jovens, e ressaltou a importância das mães na família e na recuperação dos internos.Já na UI Nova Vida a convidada foi a escritora Carlinda Tinoco, que distribuiu livros e autógrafos, alem de recitar uma poesia em homenagem às mães.

As mães dos adolescentes receberam tratamento de manicure, cabeleireiro e receberam rosas de seus filhos. Para completar a festa foram servidos também salgadinhos, algodão doce e sorvetes.

O diretor da UI Nova Vida, Leandro Medeiros, exaltou a temática religiosa da comemoração “alem da solidariedade o apoio espiritual é essencial para essas mães, que passam por um momento delicado”.







Um comentário:

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1