segunda-feira, 6 de julho de 2009

CONTRIBUIÇÃO DELICADA







 

Contribuição delicada

Fazer “vaquinhas” para comprar presentes ou festas de aniversário no ambiente de trabalho pode causar mais problemas que diversão se não for de forma correta. Muitas pessoas se sentem constrangidas sem saber com qual quantia contribuir. “As contribuições, em geral, devem ser espontâneas. Caso a pessoa não tenha condições de contribuir, o melhor é falar sem criar alarde, e isso deve ser respeitado pelos demais”, diz o consultor de etiqueta empresarial, Cláudio Pelizari, da Etiqueta Empresarial. O consultor também explica que os exageros devem ser evitados. “Algumas pessoas contribuem com quantias muito maiores que os demais, e isso pode causar uma má impressão”, alerta o especialista. No caso do amigo secreto, o ideal é estipular um valor que prevalecerá, também, para o presente do chefe. 



AMC (Associação de Mulheres Cristã)


AMC (Associação de Mulheres Cristã) promoveu um mega evento de comemoração do 16ºaniversário da Fundação Casa de PARADA DE TAIPAS. Sra Rosana Gonçalves Oliveira Presidente da AMC fez a abertura parabenizando a unidade e o maravilhoso trabalho do Sr. Caio Rubens (diretor) e Sra. Ana (Coordenadora Pedagógica) que tem feito para todas as internas.Um excelente café da manhã foi servido á todos os convidados (diretor, coordenadores, funcionários, internas, voluntárias da AMC e IURD), com a belíssima apresentação artística do Projeto Guri e Internas (canto, coral e percussão). A cantora Cristina Miranda alegrou a festa com louvores, momento de descontração e muita felicidade.





















Mais surpresas, a atriz Karina Bacchi (Rede Record) fez uma manhã de autógrafos, entregou a todas as internas seu livro "Código K" (feito exclusivamente para jovens e adolescentes),






Mais louvores com a cantora Sula Miranda que deixou a seguinte recado: hoje Deus pode mudar a sua história!!! Um grande coral foi feito pelas adolescentes repetindo este refrão.




Também uma mensagem da AMC dizendo que o Pai nunca desiste, levando as internas à reflexão.







Um café especial foi oferecido para todas as

internas
















A cantora Isis Regina emocionou à todos com a canção Águas Cristalinas, foi um lindo momento de adoração e louvor juntamente com o Pr. Geraldo Vilhena (responsável pelo trabalho da IURD na Fundação Casa) .








tudo isso com muitos beijos e abraços.È benção, È benção, È benção! Parabéns Internato Parada de Taipas.





Na sequência a jovem Vanessa de Oliveira Fonseca relatou seu testemunho, que deixou sua juventude para ser garota de programa, vida vazia e sofrimentos. Mas quando teve o encontro com o Senhor Jesus tudo foi restaurado.



Marta Alves


VENCEU O FRACASSO.

















Venceu o fracasso

Por Ticiana Bitencourt redacao@folhauniversal.com.br Salvador (BA) – Lília Correia, de 32 anos, é um significativo exemplo de que resultados podem ser alcançados na Fogueira Santa de Israel quando há sinceridade, fé e sacrifício. Graduada em Odontologia, ela saldou dívidas, adquiriu uma sala onde montou um consultório, além de comprar dois automóveis e um apartamento. A família dela residia num dos condomínios de luxo da Região Metropolitana de Salvador, mas contínuas situações de crise abalaram a estabilidade financeira. “Cheguei a montar um consultório com meu pai, mas não deu certo. Dívidas foram se acumulando e meu nome chegou a ser registrado no Serasa (Serviço de Proteção ao Crédito). Tivemos o fornecimento de água e energia suspensos em nossa casa”, lembra. Ela conta que as frustrações provocaram tamanha angústia e passou a nutrir pensamentos de que a morte seria a solução. “Sentia-me desapontada por não alcançar a prosperidade tão sonhada ao seguir a carreira do meu pai. Tentei suicídio três vezes porque não conseguia enxergar uma saída. Nada do que eu fazia dava certo”, relata. A mãe de Lília começou a participar de reuniões na Igreja Universal, sempre fazendo convites à filha. Quando tentou o suícidio pela terceira vez, ela decidiu ir à igreja. “No início fui resistente, mas depois fui admitindo como verdade a Palavra de Deus. Compreendi que Ele poderia mudar a minha vida. Passei ver lógica nas orientações dos pastores”, afirma. Lília diz que foi obtendo mudanças gradativas, libertação, paz e força espiritual. O propósito da Fogueira Santa foi a oportunidade que ela agarrou para ver concretizado o que esperava de Deus. “Fui abençoada em todos os sentidos. Fiquei livre daquela vontade de morrer, me casei e estou muito feliz. Tenho certeza de que ainda há muito para conquistar e a Fogueira Santa é a chance que tenho para isso”, completa.





UNIVERSAL comemora aniversário da unidade da Fundação CASA Fênix.

E dia de festa! Parabéns


Comprovadamente sete e o número da perfeição, pois foi neste período que Deus criou o mundo é tudo que nele há, e a Fundação Casa Fênix completou 07 anos na última segunda-feira 06/10 com a gestão da Sra. Rosana.  


O evento teve a abertura com uma mensagem de fé e esperança do Pr. Geraldo, que engajou um bate papo com a ex-sensitiva  Marta Alves falando sobre sua história de vida, que teve momentos difíceis por conta  da escolha de se entregar a espíritos malignos e fazer rituais para prejudicar outras pessoas.
Marta relatou que fazia tudo pois tinha a esperança de receber o poder que tanto prometiam, que teria uma vida próspera e feliz.   Mas nada disse aconteceu ao contrário somente sofrimento e dor.  Várias perguntas foram feitas pelos garotos pois muitos deles também já passaram por esta experiência. 
Porém Pr. Geraldo explicou sobre a importância de ter uma aliança com Deus par que tenham o livramento do mal e direção par fazer as melhores escolhas.

 Fez uma oração para libertação de todos os vícios e para que o Espírito Santo guardasse a cada um.


Em seguida a primeira tecladista e cantora da Igreja Universal do Reino de Deus  Cristina Miranda alegrou ainda mas a manhã com suas canções.

Enfim, saímos daquela unidade com a sensação de dever cumprido e que nosso carinho e afeto ficou na memória dos garotos e respectivos familiares.

Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.

As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.

Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.

Momento da entrada do grupo Sisterhood

Uma palavra de fé


Jovens internas recebem um atendimento das esposas dos bispos e pastores

Leitura do livro A MULHER V

Senhora Margarete esposa do bispo Marcos com duas internas da Fundação Casa.

Senhora Rosilene esposa do bispo Jadeson com uma jovem interna.

Senhora Marcia esposa do bispo Romualdo antendendo uma jovem interna

Senhora Fátima esposa do bispo Clodomir atendendo jovens internas.

Uma visita na Casa das mães na Fundação Casa

Uma oração para finalizar.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1