Ele escolheu o prazer passageiro e pagou com a vida
O jovem Connor Eckhardt, de 19 anos, morreu após experimentar uma nova droga sintética
Connor entrou em coma após usar a substância, conhecida como “Spice”, uma única vez. A droga é uma mistura de ervas e químicos sintetizados em laboratório, que supostamente cria um efeito similar ao da maconha. Além de ter comércio livre em vários Estados norte-americanos, é vendida pela internet e considerada “imprópria para consumo humano”. Entre os riscos conhecidos, estão ataques cardíacos e problemas cerebrais. Os danos são enormes. Por que, então, Connor e tantas outras pessoas decidem experimentar algo tão perigoso?
O jovem morreu menos de um mês depois de usar a droga e essa morte não é a primeira relacionada ao consumo. Na Rússia, 25 pessoas morreram e mais de 700 procuraram atendimento médico neste ano, segundo informações do jornal britânico The Guardian. O texto ressalta que o Spice é mais perigoso do que a heroína. Em 2012, no Estado do Texas, também nos Estados Unidos, a jovem Emily Bauer, então com 16 anos, sofreu vários derrames após consumir a droga sintética, que havia sido comprada em um posto de gasolina. Os danos cerebrais a deixaram cega e com paralisia por todo o corpo. Hoje, ela não anda e precisa de ajuda para realizar atividades simples.
Quais as escolhas que você tem feito em sua vida? A droga leva a um caminho tortuoso e, muitas vezes, fatal. Você está disposto a correr todo esse periogo por um momento passageiro de euforia? O prazer é superficial e maltrata o organismo, que passa a desejar doses cada vez maiores. O vício se instala e, aos poucos, destrói a vida de quem consome a substância e das pessoas que a rodeiam, como familiares e amigos. Será que você precisa enfrentar todos esses riscos? Tenha certeza que não. Por isso, decida não se aproximar desse mal que danifica e aprisiona. Seja consequente e inteligente em suas decisões.
Voluntários da UNIVERSAL, levaram alegria aos jovens da Fundação Casa, Raposo Tavares Nova Aroeira UI 37
Voluntários da IURD, levaram alegria aos jovens da Fundação Casa, Raposo Tavares Nova Aroeira UI 37 com várias atrações entre elas: a presença da cantora Cristina Miranda, que cantou e encantou a todos com suas belas canções, além da sua alegria contagiante fez os jovem até dançarem com suas famílias.
O Grupo Força Jovem Universal, esteve presente e apresentou uma belíssima peça teatral, que conta a história de uma jovem que conheceu o Senhor Jesus, e logo depois se afastou da sua presença, conheceu um traficante o qual teve um envolvimento, mais tarde ele conhece a Jesus, como ele tinha uma vida errada antes, teve um acerto de contas,por um outro traficante, e os dois foram mortos, ele por aceitar o Senhor Jesus foi salvo, e ela não teve a mesma chance. Por estar afastada da presença de Jesus.

Foi feita a distribuição de doces, kits com bíblia e livros, para que com o mesmo os jovens possam ter um encontro com Deus, eles também puderam saborear um delicioso sorvete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário