sábado, 4 de julho de 2009

FAMÍLIA: PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE




 






Família: patrimônio da humanidade


Maior projeto de vida na Terra resiste às transformações


AGÊNCIA UNIPRESS INTERNACIONALAlice Mota

Idealizada e instituída por Deus, a família é o mais antigo e importante projeto de vida que existe. Após criar Adão, Deus viu que o homem precisava ter uma companheira e criou Eva, tornando-se, então, a mais fundamental relação humana.

O Senhor fez planos para a família como uma estrutura a ser seguida e atribuiu papéis para os homens, mulheres e filhos. Porém, o próprio ser humano, desde a sua criação, tem provocado muitas mudanças de comportamentos e valores éticos e morais e, por conseqüência, gerado graves impactos nos padrões de funcionamento familiar.

De acordo com os conceitos bíblicos, a união deve ser monogâmica – aquela em que homem é marido de uma só mulher e vice-versa – e a liderança no modelo patriarcal. No entanto, o que se tem visto nos dias atuais é o contrário, havendo o aumento do número de lares desfeitos. Falta de liderança dos pais, troca de papéis, mães solteiras e gestação na adolescência são, segundo estudiosos, alguns fatores que colaboram para a desestrutura familiar.

A base da sociedadeDia 8 de dezembro é comemorado o Dia Nacional da Família, que foi instituído em 1963, através do Decreto nº 52.748. Conforme o texto, na família ideal, deve haver amor, confiança, cooperação, respeito, obediência, compreensão e tolerância, e a partir dela são adotados valores. Na Constituição Federal Brasileira (1988), a família é a base da sociedade e tem especial proteção do Estado e destaca o que deve ser assegurado a ela.

Entre alguns deveres com a família estão: respeito à liberdade e à convivência familiar e comunitária e ser resguardada da violência, crueldade e opressão.

Especialistas em estudos sobre a família destacam a dificuldade para a sua sobrevivência. “Acredito que enquanto as famílias não estiverem estruturadas e os pais não souberem nem entenderem seus papéis e sua importância, a sociedade continuará vivendo atrocidades como essas últimas, que têm sido noticiadas: filhos matando pais, mães jogando bebês no lixo etc.São situações degradantes que aviltam a condição humana, aquele que tem valor inestimável para o Criador”, conclui a psicóloga clínica Cristiane Fiaux, mestranda em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Mudança de padrão familiarCada vez mais surgem padrões de funcionamento familiar diferenciados do tradicional. Cresce o número de mulheres que chefia a casa. No Brasil, de acordo com pesquisa Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça – elaborada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher – cresceu em mais de 200 mil, em 1993, para 2,2 milhões, em 2006, as famílias formadas por casais com filhos e chefiadas por mulheres. Em 13 anos, esse novo modelo familiar expandiu dez vezes, de 3,4% para 14,2% do total dos lares brasileiros.

A pesquisa detectou outra mudança no funcionamento familiar. Na última década, houve um aumento das famílias formadas por homens que cuidam sozinhos dos filhos (família monoparental): de 2,1% para 2,7%. Conforme os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 1993 a 2007, esses pais tanto assumem a responsabilidade pela provisão quanto pelo cuidado da prole. Esse estudo não incluiu configurações familiares, como, por exemplo, os casais homossexuais.

Há ainda outros fenômenos responsáveis pela mudança estrutural da família, como as mulheres que decidem ser mães solteiras; famílias só com mãe e crianças sem pai; filhos e filhas com quatro pais – mães e pais divorciados e recasados. E ainda há as famílias onde os avós assumem a tutela dos netos e cuidam e sustentam as crianças.









Agora foi a vez dos funcionários!!!! Uma festa realizada pelos voluntários da UNIVERSAL para todos os funcionários da US Penha. Tarde de alegria e descontração com direito a bolo, refrigerantes, salgados. Uma mesa de café muito chique foi preparada para desgustação. Os homenageados receberam serviços de cabeleireiros, brindes e livros dos voluntários da UNIVERSAL. Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação CASA) esteve presente e fez uma oração especial por todos e explicou sobre a importância de entrarmos pela porta (Senhor Jesus) para termos garantia de salvação.Nós voluntários da UNIVERSAL agradecemos com esta demonstração de amor e carinho à todos os funcionários em nos acolher em sua casa (Fundação Casa).


sexta-feira, 3 de julho de 2009

AGORA FOI A VEZ DOS FUNCIONÁRIOS!!!!!





Agora foi a vez dos funcionários!!!! Uma festa realizada pelos voluntários da IURD para todos os funcionários da US Penha. Tarde de alegria e descontração com direito a bolo, refrigerantes, salgados. Uma mesa de café muito chique foi preparada para desgustação. Os homenageados receberam serviços de cabeleireiros, brindes e livros dos voluntários da IURD. Pr. Douglas fez uma oração especial por todos e explicou sobre a importância de entrarmos pela porta (Sr. Jesus) para termos garantia de salvação.Nós voluntários da IURD agradecemos com esta demonstração de amor e carinho à todos os funcionários em nos acolher em sua casa (Fundação Casa). Marta Alves

UMA PALAVRA PODE MUDAR A SUA VIDA.


















































Conheça a nova etapa do Tratamento para a cura dos vícios

Por Daniel Cruz / Foto: Demetrio Koch


Há 3 anos e meio, o especialista Rogério Formigoni iniciava em um prédio localizado em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, o Tratamento para a cura dos vícios.


O encontro, além de contar com o método do especialista, também trazia para os participantes a experiência que ele tinha sobre o mundo dos vícios.

Como relembrou Luciano Ricardo Marques, um antigo amigo do especialista, naedição 1161, de 29 de junho de 2014, da Folha Universal, Formigoni era conhecido como “Formigão”, no passado, por causa da quantidade gigantesca de cocaína que ele era capaz de consumir. Luciano conheceu Formigoni na cidade de Lucélia, no interior de São Paulo, e conta que na época eles usavam muitas drogas juntos, tais como maconha, cocaína, chá de cogumelo e lança-perfume. Quando soube que Formigoni estava vivo e, para completar, havia sido curado dos vícios e que ensinava esse método para outras pessoas também, Luciano ficou surpreso, até porque já faziam 20 anos que ele não tinha notícias do antigo companheiro de festas.

Agora, depois de ter percorrido o Brasil inteiro e cerca de 40 países ministrando o Tratamento, o especialista Formigoni retorna para o mesmo local onde tudo começou, mas, o objetivo é iniciar uma nova etapa.

“A expectativa é que a gente está só começando. O que foi feito durante esses três anos e meio ainda é nada comparado ao que temos que fazer. A volta do Tratamento para a cura dos vícios é com esse objetivo: alcançar as pessoas que ainda não conseguimos alcançar. Vamos fazer o Brasil e o mundo entender que vícios têm cura. Enquanto a pessoa não entender isso, a pessoa vai continuar nas clínicas, vai continuar mudando de cidade, estado, procurando acabar com o problema do vício, mas, assim, não acaba. O vício vai diminuir com esse tratamento? Não, vai aumentar. Mas o vício pode acabar na sua casa. É só você vir e obedecer”, destaca Formigoni.

Confira, no vídeo abaixo, como será essa nova etapa do Tratamento:

Você deixou de participar do Tratamento?

Se você participou alguma vez do Tratamento para a cura dos vícios, mas por algum motivo deixou de comparecer, essa é a oportunidade de você retornar.

“Em sua maioria, as pessoas vêm em dúvida, porque ela já desacreditou de tudo. Ela pensa, às vezes, que é mais uma porta e quando ela chega aqui, ela entende que não é mais uma porta; é ‘a’ porta. Não é mais uma tentativa, é a alternativa única que ela tem. Porque, eu sei o que o viciado passa e eu sei o que o familiar passa. Se tivesse uma outra porta, eu falaria. Porque, ninguém quer ver o outro sofrendo. Ninguém quer ver o outro sendo enganado. Então, se tivesse uma clínica que funcionasse, eu ia falar: ‘Vá até a fulana, que funciona’. Mas não funciona”, enfatiza o especialista.

Vale destacar que se você tem um familiar que se encontra em meio aos vícios, você pode vir participar representando ele. Por meio de você, ele pode ser curado, onde ele estiver o milagre vai chegar nele.

Se você participou do Tratamento e foi curado, compareça nessa palestra também, como orienta Formigoni: “É importante as pessoas que já foram curadas, participarem do Tratamento, porque elas servem de exemplo para os que vão chegar. Por exemplo, eu fui curado. Imagine se eu guardasse essa cura só para mim. Eu fui beneficiado, sou egoísta, e eu estou curado, graças a Deus, amém. Mas como eu fui curado e eu passo para as pessoas que eu fui curado, aqueles que estavam pensando que não tinha mais saída, que não tinha mais esperança, eles vão entender o seguinte: ‘se ele conseguiu, eu também vou conseguir, se funcionou para ele vai funcionar para mim’.”

O Tratamento para a cura dos vícios acontecerá no dia 8 de outubro próximo, às 15h, na Av. João Dias, nº 1800, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

Acompanhe também a página oficial no Facebook do especialista Rogério Formigoni e o Instagram e fique por dentro das novidades.







Bispo Geraldo Vilhena e a AMC e um evento na ABADS































































































A fé sobrenatural que liberta qualquer pessoa do mal diz: O Bispo Geraldo Vilhena.

 









AÇÃO DE FÉ EM OSASCO CALEBE BRASIL

















 


Grupo CALEBE BRASIL no Bloco de Osasco está em AÇÃO:Diz o Bispo Geraldo Vilhena





Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1