sábado, 18 de julho de 2009

QUADRO MAIS QUE NEGRO.



Quadro mais que negro



Mais de 80% dos professores se sentem desvalorizados

AGÊNCIA UNIPRESS INTERNACIONALMaurício Tambasco
De acordo com a pesquisa “A Qualidade da Educação sob o Olhar do Professor, da Fundação SM e da Organização dos Estados Ibero-Americanos”, mais de 80% dos professores se sentem desvalorizados pela sociedade. Esta situação não se alterou dentro da escola, onde 75% acreditam que a administração do colégio ou mesmo da Secretaria de Educação de sua cidade não reconhecem a importância da categoria. Mais de 8.000 professores em 19 estados participaram do estudo.
Diante desse quadro “negro”, pode-se dizer que a educação pública no Brasil está caminhando para o colapso. Essa é a opinião da diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) do Rio de Janeiro, Wiria Alcântara. Dentre as reclamações dos professores estão os baixos salários e a falta de um plano de carreira. Wiria explica que o profissional - para ter um rendimento que atenda as suas necessidades - precisa ter mais de uma matrícula, além de complementar sua renda dando aula em colégios particulares. “Com isso, aumentam as chances de o professor adoecer”.
Superlotação das turmas é um problema muito sério no Estado do Rio de Janeiro, comenta a professora. “As salas têm de 45 a 70 alunos. O profissional precisa dar aulas para várias delas e ainda conta com 60 estudantes em cada uma. Isso exige dele um esforço maior, tanto na correção de provas e trabalhos, quanto no controle da turma ao lecionar. Alguns jovens são bastante violentos e enfrentam os professores”, observa. Por atuar em um sindicato fluminense, Wiria descreve a situação do Rio, mas ressalta que o descaso com o ensino público ocorre em todo o País.
Realmente, a violência é outro drama vivido pelos profissionais de educação - com casos de assaltos e até assassinatos dentro da escola. Segundo Wiria, a ausência de profissionais de apoio (como vigia, porteiro e inspetor) é um dos fatores que aumentam a possibilidade de a violência acontecer. Isso porque falta quem observe se estranhos entraram no estabelecimento e se há alunos armados. “Os prédios em que a gente trabalha também estão em péssimas condições. Temos notícias de escolas em que os alunos tiveram que sentar no chão porque não havia carteiras suficientes. Os estudantes precisam assistir às aulas no refeitório e no banheiro devido à inexistência de salas”, lamentou.
Realidade preocupanteMesmo com a avaliação negativa sobre o reconhecimento da profissão, 67% dos professores disseram que não mudariam de profissão. Outro tema avaliado pela pesquisa foi o grau de satisfação dos professores referente aos diferentes aspectos da escola, desde a infra-estrutura até o relacionamento com as famílias dos estudantes. Para 81,3% dos entrevistados, a relação do professor com seus alunos é o que traz mais satisfação.
Mas a realidade na área educacional brasileira, de acordo com os especialistas, é preocupante: todos os levantamentos estatísticos disponíveis a partir do censo do IBGE de 2000 e das Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicílios (PNADs) dos anos seguintes informam que, apesar de melhoras quantitativas modestas dos índices educacionais, o projeto reformista tem sido um fracasso. O País está mais injusto do que há 20 anos; os salários médios congelados, ou seja − a vida está mais difícil.
Houve, ainda conforme os especialistas, uma grande expansão da rede pública nos anos 60, 70 e 80, mas isso não diminuiu a desigualdade social. Depois, a partir dos anos 90, vieram as políticas sociais, que também fracassaram. A esperança de ascensão social, de uma geração para outra, permanece pequena.
De acordo com dados do IBGE, os 10% mais ricos da população ainda são donos de 46% do total da renda nacional. Já os 50% mais pobres contam com apenas 13,3%.
A Pesquisa ainda diz que a educação não garante mobilidade social ascendente. A sociedade tem uma forte defasagem cultural. O número de certificados emitidos cresceu, mas a qualidade do ensino caiu. Mesmo com uma presença maior das crianças nas escolas, há ainda pelo menos 14,6 milhões de analfabetos.
O analfabetismo funcional − incapacidade de atribuir sentido ao texto escrito em norma culta − está na escala das dezenas de milhões, talvez mais da metade dos brasileiros com mais de 15 anos. O Brasil é um país de iletrados e semi-analfabetos. E os docentes, com o passar do tempo, foram ideologicamente desqualificados diante da sociedade, afirmam os especialistas. O sindicalismo da categoria, por exemplo, foi construído como resistência a essa destruição das condições materiais de vida. Mas, reduzidos às condições de penúria, os professores se sentem, inclusive, humilhados, reiteram.







Coral do Templo de Salomão na Fundação CASA.









Neste ultimo domingo o Grupo UNIVERSAL na Fundação CASA chega à Unidade João do Pulo na Vila Maria para realizar mais um grande Evento especialmente preparado para os adolescentes.O Pastor Fernando apresenta o Coral do Templo de Salomão ele é o tecladista do Coral .









Eles estiveram presentes ao Evento levando através de suas vozes o louvor e exaltação ao nosso Senhor Jesus Cristo. Foi possível ver o manifestar de DEUS naquele lugar, pois os adolescentes foram interagindo a cada canção.






















O Pastor Geraldo Vilhena coordenador Estadual da Evangelização na Fundação CASA transmite uma palavra aos adolescentes lembrando que por detrás de cada um deles existe um espírito maligno agindo .Pois desde momento que nascemos esta guerra tem inicio é o bem querendo salvar nossas almas e o mal buscando nossa destruição com principal objetivo de levar nossa Alma para o sofrimento eterno.Então o Pastor ressalta que o mais importante é o trabalho de libertação que fazemos com os adolescentes dentro das unidades da Fundação CASA.Pois uma vez liberto estando arrependido e entregue sua vida para Jesus Cristo através do Batismo nas águas o mal perde força e não consegue ter influencia sobre a vida do adolescente,porem isto somente acontece se esta entrega for verdadeira e completa para DEUS continuar agindo a Fé ou seja sacrificar as coisas do Mundo e buscar somente a verdade que é a Palavra de DEUS. Na sequência o Pastor Geraldo convida aos adolescentes para participarem da oração forte de libertação os voluntários intercedem para completar o trabalho de libertação.















Voluntário Fabio fala para os jovens internos como entrou no mundo das drogas e sua saída da vida do crime.









As cantoras Carol e Beatriz que fazem parte do teatro UNIVERSAL na Fundação CASA cantam uma linda canção para glorificar o Senhor Jesus.

















Na seqüência o Teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA apresenta uma peça (A morte) que conta a historia de um homem que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.




Foi servidos deliciosos bolos e refrigerantes aos adolescentes e funcionários da Fundação CASA .











Para finalizar a festa uma competição de futebol Fundação CASA contra time da UNIVERSAL.








Funcionários da Fundação CASA agradecem pela visita dos voluntários da UNIVERSAL.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

VIOLÊNCIA DENTRO DE CASA.


Violência dentro de casa




A violência doméstica é uma realidade na vida de muitas mulheres. Apesar de suas inúmeras conquistas, especialmente no âmbito do mercado de trabalho, pesquisas apontam que a elas ainda apanham dos homens.
Segundo a pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, pelo menos 6,8 milhões (11%) das brasileiras com 15 anos ou mais já foram vítimas de espancamento.
Na pesquisa “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher” de 2009, realizada pelo DataSenado, o percentual de mulheres que disseram ter sofrido violência doméstica e familiar aumentou em comparação com os anos anteriores: 19% das 827 entrevistadas revelaram que já sofreram agressões. Em 2007 esse índice era de 15% e, em 2005, de 17%.
Ainda de acordo com a pesquisa, entre as vítimas entrevistadas, o tipo de violência mais citado é a física (51%). A agressão é predominantemente praticada por homens que mantêm relações íntimas com as vítimas: 81% são maridos, companheiros ou namorados.
Os dados alarmantes sobre violência contra a mulher revelam a triste realidade de vários lares brasileiros. Com o objetivo de reverter esse quadro, a Igreja Universal do Reino de Deus realiza campanhas de fé. Milhares de pessoas, através das correntes, podem testemunhar o poder de Deus em sua família.
Ela venceu
A assessora parlamentar Ângela dos Reis viu os problemas de seus pais se repetindo em sua vida. Assim como sua mãe, ela também era agredida pelo marido. “Por várias vezes eu entrei nas brigas dos meus pais com o objetivo de apaziguar, mas acabava sendo agredida também”, lembra.
Ao completar 14 anos, Ângela foi viver em outro estado na tentativa de ser feliz, mas seus planos foram frustrados. “Assim que conheci meu esposo, que era chefe de gangue, fomos morar com irmãos e amigos dele. Fui muito humilhada, ele vivia me espancando, mas, mesmo assim, eu queria ficar com ele”, conta a assessora parlamentar.
Por causa das brigas e o abandono por parte do marido, Ângela chegou a tentar suicídio. “Estava quase desmaiada quando ele descobriu que eu havia tomado veneno para me matar; mesmo assim ele me espancou.”
Após muitos maus-tratos, Ângela resolveu voltar para o estado em que morava. “Quando avisei que ia embora, ele jogou o dinheiro em cima de mim e me mandou sumir. Tive uma depressão terrível”, conta.
O encontro com Deus, através de seu irmão, mudou a vida de Ângela. “Fui à Igreja Universal e pedi a Deus que trouxesse meu marido de volta porque eu o amava. Comecei a fazer as correntes; nas orações dos casais sempre estava com a fotografia dele e Deus restaurou meu lar. Hoje somos felizes, tenho a vida que pedi a Deus”
Assim como Ângela, milhares de lares são restituídos na Corrente da Família da IURD através da fé, das orações e das orientações sob a luz da Palavra de Deus. Participe de uma reunião.
“… Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (Atos 16.31).. A Corrente da Família acontece todas as quintas-feiras, na Igreja Universal do Reino de Deus.






Voluntários da UNIVERSAL liberta jovens na Fundação CASA.














Foi com muita alegria e com muito amor e carinho os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus esteve no último domingo do dia 27/09 realizando uma grande festa na Fundação casa Vila Conceição para os internos e família. Para animar a festa à cantora Beatriz encantou a todos os presentes com lindas canções para louvar e glorificar o Senhor Jesus em seguida o Teatro da Fundação casa apresentou uma peça (O LEILÃO DE UMA ALMA) na seqüência o pastor Maiko da Igreja Universal do Kemel, falou que o problema de cada jovem é extremamente espiritual e que só a fé no Senhor Jesus pode livrar de todo mal, depois fez a oração da fé junto com os voluntários para que os jovens tivessem uma libertação, na seqüência levam todos os jovens e família a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. Para finalizar o evento foram servidos muitos bolos e refrigerantes para todos os presentes. E todos os funcionários da Fundação Casa Vila Conceição agradeceram a presença da UNIVERSAL.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

BATISMO NAS ÁGUAS NA FEBEM.


Batismo nas águas.


Evangelização e batismo na Fundação Casa SPVoluntários da IURD levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. Prova disso foi o que aconteceu recentemente na Unidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, quando um menor se batizou nas águas. Na oportunidade, os internos, além dos familiares, foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Para o diretor do complexo, Flávio de Giácomo, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IURD. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou



















Que o Senhor Jesus abençoe estes jovens.

GAFANHOTO





Gafanhoto


O gafanhoto é considerado uma das piores pragas da agricultura brasileira. Pois pode chegar a causar danos em áreas muito grande, as áreas de plantio é um de seus habitat favoritos. Além de gregário, já que só anda em bandos, esse inseto é capaz de comer o correspondente a seu peso por dia se alimentam desde gramíneas e pastagens até roupas e móveis.
Infelizmente, existem algumas pessoas na sociedade, que foram vitimas do mal. ficando sem condições de trabalhar em conseqüência só comem e não tem condições de construir.
Vamos orar por estas pessoas.
Pastor Geraldo Vilhena.

SOCORRO EU PRECISO DE AJUDA





























































































Faça um comentário do que você está vendo.




AMC (Associação de Mulheres Cristã)















AMC (Associação de Mulheres Cristã) promoveu um mega evento de comemoração do 16ºaniversário da Fundação Casa de PARADA DE TAIPAS. Sra Rosana Gonçalves Oliveira Presidente da AMC fez a abertura parabenizando a unidade e o maravilhoso trabalho do Sr. Caio Rubens (diretor) e Sra. Ana (Coordenadora Pedagógica) que tem feito para todas as internas.Um excelente café da manhã foi servido á todos os convidados (diretor, coordenadores, funcionários, internas, voluntárias da AMC e IURD), com a belíssima apresentação artística do Projeto Guri e Internas (canto, coral e percussão). A cantora Cristina Miranda alegrou a festa com louvores, momento de descontração e muita felicidade.












































































































































Mais surpresas, a atriz Karina Bacchi (Rede Record) fez uma manhã de autógrafos, entregou a todas as internas seu livro "Código K" (feito exclusivamente para jovens e adolescentes),































































































































Mais louvores com a cantora Sula Miranda que deixou a seguinte recado: hoje Deus pode mudar a sua história!!! Um grande coral foi feito pelas adolescentes repetindo este refrão.
















Também uma mensagem da AMC dizendo que o Pai nunca desiste, levando as internas à reflexão.





































































Um café especial foi oferecido para todas as 
internas


















































































































































A cantora Isis Regina emocionou à todos com a canção Águas Cristalinas, foi um lindo momento de adoração e louvor juntamente com o Pr. Geraldo Vilhena (responsável pelo trabalho da IURD na Fundação Casa) .
















































,
tudo isso com muitos beijos e abraços.È benção, È benção, È benção! Parabéns Internato Parada de Taipas.











































Na sequência a jovem Vanessa de Oliveira Fonseca relatou seu testemunho, que deixou sua juventude para ser garota de programa, vida vazia e sofrimentos. Mas quando teve o encontro com o Sr. Jesus tudo foi restaurado.



















Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1