domingo, 19 de janeiro de 2014

A obsessão de celebridades pelo corpo perfeito


A obsessão de celebridades pelo corpo perfeito, muitas vezes, acaba dando o efeito contrário. Muito magras, elas aparentam estar com a cabeça grande demais para o corpo praticamente esquelético. E essa desproporção ganhou até apelido: efeito pirulito. A modelo Victoria Beckham, mulher do jogador de futebol David Beckham, e a atriz Tori Spelling, do seriado norte-americano “90210”, são os maiores exemplos. “A mulher que emagrece excessivamente passa por várias modificações no corpo que não são saudáveis, e essa impressão de estarem com a cabeça maior do que o normal é uma delas”, explica a nutricionista Maria Cecília Corsi. A aparência que dá ideia de desproporção é um alerta. Mulheres com esse aspecto podem estar com graves distúrbios alimentares, como a anorexia. “A doença é preocupante. Esse efeito não pode ser visto como um sinônimo de beleza, mas sim de que existe algo errado com a saúde”, completa a nutricionista. (N.M.)

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA

Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com



Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.


As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.


Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1