sábado, 19 de outubro de 2013

Ideia revolucionária leva luz para o mundo

Em meio a uma crise, a persistência de um homem resultou em benefício para muitos




Em 2001 e 2002, o Brasil passou por dois grandes blecautes. Fomos obrigados a racionar energia e mudar hábitos. Mas, uma pessoa destacou-se, criando algo que revolucionou o dia a dia dele, dos vizinhos e parentes naquele momento, e que mais tarde mudaria a vida de milhares de outras pessoas no mundo.
Foi de uma ideia simples e de baixo custo que um mecânico de Minas Gerais, em 2002, durante uma das crises do “apagão” no País, inventou uma solução para iluminar as casas. Alfredo Moser usou uma coqueluche dos artigos reciclados, a garrafa pet de 2 litros, e criou a “lâmpada de garrafa”. A pet, cheia de água e alvejante (para não turvar o líquido), pendurada no telhado, recebe luz solar, acumula energia e ilumina com uma potência de até 60 watts.
“Acho que as pessoas estão mais atentas. Governos e empresas também já perceberam que é preciso pensar em novas formas de produzir eletricidade. Não é a toa que a indústria de energia renovável, como eólica e solar, cresce a cada ano. Acredito que a tendência é o consumo consciente”, declara Carla Corrêa, coordenadora de Projetos e Mídias Sociais do Instituto EcoDesenvolvimento (EcoD).
Ao longo dos anos, a ideia “caseira” de Moser foi ganhando o mundo. Em 2008, pela iniciativa de uma empresa brasileira que as instalou em casas de população de baixa renda. Três anos depois, pelas mãos do empresário filipino Illac Diaz, o projeto “Liter of Light” (Litro de Luz) ganhou vida. Desde 2011, ele leva iluminação de baixo custo para áreas pobres das Filipinas (mais de 28 mil lâmpadas instaladas) e outros países como Índia, Colômbia e Suíça. A meta é alcançar 1 milhão de “lâmpadas de garrafa” acesas no mundo até 2015.
O brasileiro, que não se abateu nem se conformou diante de uma adversidade, com muita destreza, foi em busca da solução para um problema que não era só dele. A “lâmpada de garrafa” é uma simples ideia que vem incentivando outras pessoas, em diferentes partes do mundo, a levar esperança e solidariedade, além de espalhar o potencial do empreendimento de sucesso que teve seu primeiro passo dado em um momento de dificuldade, mas não de desânimo.




UNIVERSAL SOCIAL
DOAÇÕES DE BÍBLIAS.

Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da Igreja Universal do Reino de Deus para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.
0s obreiros(as) e membros da Igreja Universal do Reino de Deus,reconhecendo que os maiores problemas dos jovens internos da Fundação Casa (antiga FEBEM) é espiritual fizeram doações de milhares de Bíblias para todos os internos e famílias da Fundação Casa de São Paulo. O objetivo principal é proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento, acarretando assim, uma transformação em suas vidas e bom exercício da cidadania .








































"Procuramos conscientizar os jovens e famílias que a verdadeira direção para nossa vida vem da Palavra de Deus quando guardamos no nosso coração e usamos com toda a nossa fé inteligente disse Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Geral de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo. Agradecemos a todos os obreiros e membros pela atitude de fé de doar estas milhares de Bíblias.




"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos".
Salmos 119,105

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1