domingo, 7 de novembro de 2010

Megabatismo IURD leva mais de 4 mil pessoas às praias caribenhas




Em uma tarde ensolarada que valorizou ainda mais a beleza natural da República Dominicana, a Igreja Universal realizou recentemente um batismo de mais de 4 mil pessoas nas lindas praias e rios do país caribenho. O evento ocorreu simultaneamente em várias províncias.

Só na praia de Boca Chica, na capital Santo Domingo, foram batizadas 1,8 mil pessoas pelo bispo Nilton Patrício, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no país.
Neste grande batismo, apro­­ximadamente mil pessoas foram batizadas pela primeira vez. As demais renovaram o pacto que um dia fizeram com o Senhor Jesus.

Entre os muitos locais que foram cenário deste grande batismo, estão as Praias Dourada e Bonita, nas províncias de Puerto Plata e Nagua, respectivamente. Nas regiões onde não há praias, pastores realizaram os batismos em rios, como nas províncias de Bani, Mao e Santiago Rodríguez.

A praia Boca Chica, onde se reuniu o maior número de pessoas, é um dos pontos mais visitados no país por turistas de todo o mundo, especialmente os vindos dos Estados Unidos, Canadá, Europa e América Latina.

A Igreja Universal chegou à República Dominicana em 1995. Como em todo início, enfrentou barreiras, mas hoje conta com 61 templos abertos no país.

sábado, 6 de novembro de 2010

Dependência do sexo




"Eu chegava a sair com sete, oito mulheres ou até mais em uma só noite. Enquanto não acabasse o dinheiro, a adrenalina, até eu ficar exaurido, eu não parava". O depoimento, de um empresário paulistano, de 46 anos, de classe social alta, é típico de quem sofre do distúrbio classificado pela medicina como "dependência do sexo ou disfunção sexua". O drama dele é comum a muitos outros que, intimidados com o problema, preferem viver no anonimato a buscar por ajuda especializada. Em casos extremos, como o verificado acima, é comum o portador da dependência por sexo chegar à falência para sustentar o "vício".

É o que aconteceu, por exemplo, com J.P.O., famoso empresário do setor imobiliário do Rio de Janeiro. "Em 26 anos, gastei cerca R$ 1 milhão com a compulsão. Paguei tanto para ter prostitutas, gastei tanto com bebidas e drogas que cheguei à falência", diz. Atualmente, J.P.O. frequenta a entidade Dependentes de Amor e Sexo Anônimos (DASA). A filosofia da entidade é a mesma da dos Alcoólicos Anônimos (AA). Pessoas se reúnem em sessões periódicas para compartilhar os problemas. Lá, tudo é na base do diálogo e na premissa de que "só por hoje" o dependente será uma pessoa melhor, sem recaídas. "Depois de quase seis meses frequentando as reuniões, não sinto mais a necessidade de olhar para um cara desconhecido na rua e sair com ele para transar, como era comum antes", diz.

De acordo com a psiquiatria, a pessoa que sofre desse mal não tem controle sobre o desejo sexual. "A necessidade de buscar mais prazer, mais parcerias nunca é saciada. Muitos buscam isso através do sexo ou da masturbação", explica o diretor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Ainda segundo o médico, os centros de ajuda como o DASA e o oferecido pelo Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) são os que dão os melhores resultados. "Nessas entidades, o tratamento dispensa o uso de medicação e foca apenas na terapia comportamental. Assim, cura-se o problema, e não apenas procura-se camuflá-lo", explica.
No mundo todo, o problema atinge, na mesma proporção, tanto homens e mulheres casados como solteiros, sejam eles de vida regrada ou promíscua. A faixa etária mais atingida é a que vai dos 20 até os 45 anos.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jovens suicidas


Cerca de 1 milhão de pessoas se matam por ano, a maioria adolescentes No dia 5 de janeiro, Shushant Patil, de 12 anos, foi encontrado enforcado no banheiro da escola em Mumbai, na Índia. Na mesma cidade, Neha Sawant, de 11 anos, se enforcou com uma corda no local onde morava. Esses são dois dos 32 suicídios cometidos por crianças e adolescentes na cidade nos primeiros 26 dias de 2010. No país, mais de 100 mil pessoas dão cabo da própria vida anualmente. E essa realidade não é exclusiva da Índia. A irlandesa Phoebe Prince, estudante de 15 anos, foi encontrada enforcada na escada do prédio onde morava, em South Hadley, nos Estados Unidos, no dia 14 de janeiro. O principal motivo para o suicídio da jovem teria sido a prática de bullying (ela teria sido vítima de intimidações físicas e psicológicas). Nove colegas da garota foram indiciados pela Justiça do estado de Massachussetts. Na universidade de Cornell (EUA), desde setembro do ano passado, quando começaram as aulas, investiga-se o suicídio de seis estudantes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1 milhão de pessoas se suicidam por ano no mundo. “Há uma necessidade urgente de uma ação global para prevenir essas mortes desnecessárias. Para cada morte por suicídio há um grande número de familiares e amigos cujas vidas são devastadas emocionalmente, socialmente e economicamente”, diz Catherine Le Gals-Camus, diretora-geral assistente da OMS. “O suicídio se concentra mais na adolescência e no início da vida adulta e pode ser a terceira principal causa de morte, dependendo do país. É um comportamento que sofre a interferência de vários fatores: culturais, como maior exigência escolar e distanciamento afetivo; sociodemográficos, já que há um número maior de suicídios entre homens solteiros, além dos psiquiátricos e biológicos, entre outros”, explica a psicóloga Blanca Werlang, professora de Pós-Gradução em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. (G.B.)IRLANDESA:

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Conselhos para vida a dois

Pr Geraldo Vilhena e esposa Creusa Vilhena.
Enquilibrar as emoções.
Conselhos para que a vida a dois funcione, é necessário equilibrar as diferenças para que haja uma boa convivência. Siga estes passos e surpreenda o seu esposo.


Aprenda a respeitar o silencio do seu esposo, saiba a hora certa de falar dos problemas e nunca diga “vamos discutir a relação”, mas faça como uma conversa normal sem expressar essas palavrinhas bloqueadoras.


Nunca mencione os defeitos dele em frente das demais pessoas, isso é como uma humilhação para ele, é algo vergonhoso.

Não tire a autoridade do seu esposo, se ele da uma ordem aos filhos não o desautorize, isso provoca falta de respeito no ambiente familiar.
· Faça as coisas para ele com amor e não por obrigação, de cara feia ou contrariada.
· Mostre que você se preocupa com ele, não seja indiferente aos problemas ou sentimentos dele.
· Agradeça quando ele faz algo para você, quando ele é detalhista e amoroso, em lugar de dizer “poxa ate que enfim você faz algo para mim”.

· Fique feliz quando ele chega em casa, de-lhe um beijo e o abrace, que ele sinta que você teve saudades.
· Organize seu tempo para que possam estar juntos, sozinhos, o casal precisa conviver.

Prepare a comida e a sobremesa que ele gosta, busque agradá-lo, as vezes pequenas atitudes fazem a diferença.

Seja uma esposa amorosa e carinhosa, ninguém agüenta viver com uma mulher autoritária e gritona.
“A mulher sabia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba” Provérbios 14:1

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1